sábado, 16 de junho de 2018

Mudanças no novo modelo de Nota Fiscal 4.0 que começa a valer a partir de julho. Participe dos webinar gratuitos!



A partir do dia 2 de julho entra em vigor a Nota Fiscal 4.0, cujo objetivo é ajustar a estrutura do documento às novas necessidades de diversos setores, principalmente para as vendas via e-commerce. A intenção da mudança é simplificar a rotina de quem emite notas fidcais e garantindo mais segurança na transmissão dos dados, além de melhorar a fiscalização.

Contudo, a Sage, multinacional britânica de software de gestão, sempre atenta às mudanças no mercado, vem pensando estrategicamente em como auxiliar seus clientes neste período de alterações. Além da adequação do software de emissão de nota fiscal eletrônica, o Sage NF-e(antigo Sage One) ao novo layout exigido, a companhia promoverá dois webinars gratuitos no mês de junho para resolução de dúvidas, procedimentos, alterações e mudanças que ocorrerão com a nova versão e como isso impactará as empresas. Os eventos acontecerão em duas datas distintas: 14 e 27 de junho.

“Hoje, para emitir uma NF-e existem dois layouts, o 3.10, que será desativado em junho desse ano, e a versão 4.0, disponível desde dezembro de 2017, mas que será obrigatória a partir do próximo mês, é o que diz Alexandre Wyllie, Diretor do Segmento PME da Sage Brasil.

Para quem comercializa produtos com regulações sanitárias, como alimentos, bebidas e medicamentos, por exemplo, foi criado um novo grupo chamado de rastreabilidade de produto (Grupo I80), que vai permitir rastreamento de qualquer item, a partir do número de lote e data de fabricação/produção. É preciso que as empresas certifiquem-se de que seu software emissor de nota fiscal esteja adequado ao novo layout, para não correr o risco de ter problemas em julho com seu faturamento,acrescenta o executivo.
Webinars Sage