quarta-feira, 20 de junho de 2018

Vereadores de Propriá participam de audiência pública sobre fechamento do matadouro do Cedro de São João

A participação da Câmara de Propriá nesta pauta se deu pela falta de um matadouro público na cidade ribeirinha

Vereadores de Propriá participam de audiência pública sobre fechamento do matadouro do Cedro de São João
Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu uma audiência pública para discutir a situação do fechamento do matadouro da cidade de Cedro de São João. Na ocasião, estiveram presentes marchantes, vereadores, prefeitos e populares da região do baixo São Francisco. 

A participação da Câmara de Propriá nesta pauta se deu pela falta de um matadouro público na cidade ribeirinha, o que leva os marchantes de Propriá utilizarem o matadouro de Cedro para o abate de animais que são comercializados no Mercado Municipal de Propriá. 

O Presidente da Câmara Municipal de Propriá, Aelson Publicidade (PSD) conduziu a audiência, que contou também com a presença dos parlamentares propriaenses, Marcos Graça (PSC), Heldes Guimarães (PT), Pequeno (PPS) e as vereadoras Dilma da Colônia (SD) e Branca Enfermeira (PRP).

Os parlamentares apoiam está causa por terem conhecimento das dificuldades dos marchantes de Propriá e região. Durante o período que o matadouro esteve fechado por decisão judicial à economia de toda região sofreu impacto negativo. Grande parte da carne é comercializada em Propriá, que tem o comércio mais forte da região e a sua feira livre nos dias de sábado atrai milhares de pessoas. 

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Cedro, também participaram das discussões o ex-governador do Estado, Jackson Barreto; o prefeito de Propriá, Iokanaan Santana; o prefeito e o vice de Cedro, Neudo Alves e Juca, respectivamente; a veterinária da Endagro, Dra. Salete Dezen Vieria; e o administrador do matadouro do Cedro, Sr. Luiz.
Fonte: http://www.propria.se.leg.br/institucional/noticias/vereadores-de-propria-participam-de-audiencia-publica-sobre-fechamento-do-matadouro-do-cedro-de-sao-joao