A participação da Câmara de Propriá nesta pauta se deu pela falta de um matadouro público na cidade ribeirinha
Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu uma audiência pública para discutir a situação do fechamento do matadouro da cidade de Cedro de São João. Na ocasião, estiveram presentes marchantes, vereadores, prefeitos e populares da região do baixo São Francisco.
A participação da Câmara de Propriá nesta pauta se deu pela falta de um matadouro público na cidade ribeirinha, o que leva os marchantes de Propriá utilizarem o matadouro de Cedro para o abate de animais que são comercializados no Mercado Municipal de Propriá.
O Presidente da Câmara Municipal de Propriá, Aelson Publicidade (PSD) conduziu a audiência, que contou também com a presença dos parlamentares propriaenses, Marcos Graça (PSC), Heldes Guimarães (PT), Pequeno (PPS) e as vereadoras Dilma da Colônia (SD) e Branca Enfermeira (PRP).
Os parlamentares apoiam está causa por terem conhecimento das dificuldades dos marchantes de Propriá e região. Durante o período que o matadouro esteve fechado por decisão judicial à economia de toda região sofreu impacto negativo. Grande parte da carne é comercializada em Propriá, que tem o comércio mais forte da região e a sua feira livre nos dias de sábado atrai milhares de pessoas.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Cedro, também participaram das discussões o ex-governador do Estado, Jackson Barreto; o prefeito de Propriá, Iokanaan Santana; o prefeito e o vice de Cedro, Neudo Alves e Juca, respectivamente; a veterinária da Endagro, Dra. Salete Dezen Vieria; e o administrador do matadouro do Cedro, Sr. Luiz.
Fonte: http://www.propria.se.leg.br/institucional/noticias/vereadores-de-propria-participam-de-audiencia-publica-sobre-fechamento-do-matadouro-do-cedro-de-sao-joao