sexta-feira, 15 de junho de 2018

JOÃO FONTES É CONSIDERADO O VEREADOR MAIS ATUANTE DE BOQUIM E RECEBE HOMENAGEM DO INSTITUTO TIRADENTES


Nesta sexta-feira, 15 de junho, o vereador João Fontes Júnior do Partido Verde recebeu do Instituto Tiradentes a Medalha Alferes Tiradentes Colar de Ouro por ter sido considerado, mediante enquete pública, o vereador mais atuante do município de Boquim-Sergipe. Na categoria Mérito Eleitoral, a honraria especial foi direcionada ao parlamentar pela prestação de serviços de extrema relevância à sociedade. Em 2017, Fontes foi eleito o segundo vereador mais atuante, recebendo a Medalha de Prata. Já este ano, 2018, por meio da enquete recebeu a primeira colocação. “Durante o momento da entrega da medalha passou um filme na minha mente, relembrei dos momentos que enfrentei para chegar até ali e posso dizer com convicção: valeu a pena não ter desistido dos meus sonhos! Foi um momento de muita alegria para mim, e eu quero estender essa honraria a minha família, aos meus amigos e eleitores, e a minha assessoria” disse ele.

No decorrer destes 18 (dezoito) meses de mandato, João Fontes apresentou 79 (setenta e nove) projetos de lei; 43 (quarenta e três) indicações ao executivo; 17 (dezessete) requerimentos; 11 projetos de resolução e 27 (vinte e sete) moções. Atuando em diversos segmentos como cultura, juventude, mulheres, meio ambiente, deficientes, crianças, trabalhadores, professores, proteção aos animais, entre outros; as proposituras apresentadas são voltadas para o bem comum dos boquinenses e buscam promover a garantia de direitos, melhoria da qualidade de vida e a participação da população enviando sugestões ao Egrégio Plenário. Dentre os diversos projetos de lei apresentados, 08 (oito) já foram sancionados e promulgados e compõem as Leis Municipais de Boquim.

Além de ter sido responsável pela apresentação de importantes proposituras e votado em importantes projetos em prol da população boquinense, o ambientalista foi eleito Coordenador Nacional da Frente Parlamentar Ambientalista; também foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Representação Parlamentar de Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais na Câmara Municipal de Boquim; sugeriu a criação da Frente Parlamentar Municipal Ambientalista de Sergipe; e participou, ao longo deste um ano e meio de mandato, de diversos seminários e cursos em busca de capacitação. Fontes também criou mecanismos que possibilitam o acesso às informações de sua atuação no legislativo municipal de Boquim, por intermédio das redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp) e de um site que possui uma interface simples e fácil de usar.
ASCOM/JF
#VereadorAtuante
#AtuantePorNatureza