terça-feira, 19 de junho de 2018

Servidores municipais de Canindé decretam greve por tempo indeterminado

Em Assembleia Geral realizada na segunda-feira, dia 18, servidores públicos do município de Canindé de São Francisco deliberam por greve por tempo indeterminado, a partir de sexta-feira, dia 22 de junho.


De acordo com Emanoel Aleixo, presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Canindé do São Francisco (SINDISERVE), os servidores da Saúde não receberam o salário de dezembro/2017 e o salário referente ao mês de abril/2018 e ainda acumulam três férias sem receber o direito constitucional do terço ferial.

Ainda segundo o presidente, não está sendo cumprida a Lei Municipal nº 121/2016, que garante o pagamento aos servidores públicos sempre até o quinto dia útil subsequente ao mês trabalhado, dentre outros problemas da gestão. “Tem ainda adicional de insalubridade que precisa ser pago aos serventes, são muitas irregularidades que precisam ser resolvidas”, alerta.

O movimento grevista abre exceção apenas para os serviços de urgência, mas o presidente lembra que no Hospital Haydee De Carvalho Leite Santos, apenas atenderá urgência e emergência.

Em meio ao movimento grevista, o presidente do sindicato diz que existe no município comissionados que recebem ate 200% de gratificação.

Aparecido Santana, redação Xodó News.