terça-feira, 5 de junho de 2018

PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE MUDAS NO RESIDENCIAL MARCELO DÉDA



Na manhã desta terça-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros iniciou as atividades que fazem parte da Semana do Meio Ambiente, com o plantio de mudas nativas da mata atlântica, em diversas áreas do Residencial Marcelo Déda.

Estudantes das escolas Professora Terezinha, da sede; José Mota Macedo, do Capuã; e Maria de Lourdes, do Canal de São Sebastião; participaram da ação. “Através das parcerias, conseguimos mudas de pau Brasil, oitizeiro, farinha seca, cajueiro, acácias, fau ingá, palmeiras, tambario e angicos”, disse a secretária do Meio Ambiente, Amélia Silva.

As escolas estão trabalhando a temática do meio ambiente na grade curricular, mas a participação da programação proporcionou uma consciência sensitiva quanto à necessidade de preservar a natureza. “Foi muito bom plantar a muda de pau Brasil, até porque já plantei outras árvores na casa do meu pai para ajudar a natureza”, disse a estudante de 10 anos, do 5º ano da Escola Terezinha.

A programação segue com a realização de blitz educativa, nesta quarta-feira (06), a partir das 8h, no Centro Administrativo Adaílton Martins.

A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da parceria com a Educação, Obras, Comunicação, COMDEMA, OSCATMA, além do Prodema, Sema, Consórcio Público Saneamento Básico da Grande Aracaju e a CELSE.]
Fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/