Tudo pode acontecer, 0 atual sistema eleitoral do Brasil pode facilitar para que o fim de uma eleição já emende na seguinte. O cidadão é consultado, nas urnas, a cada dois anos. Em 2018 aconteceu as eleições gerais para a escolha do Presidente da República, novos governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Daqui a um ano e cinco meses é a vez de consultar a escolha popular para os municípios brasileiros. Acontece a escolha de prefeitos e vereadores.
Porém, com a nova Lei das Eleições, o político pode ser um eterno pré-candidato. Logo com a reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD) começou a indagação de quem teria o cacife para continuar a ‘Era Airton Martins’. Mas a campanha, ou melhor, pré-campanha começou mesmo para a sucessão do prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PSD). Nesse período, vale tudo, só não vale pedir voto. Ainda faltam um ano e oito meses para o término do mandato. Mas, eles só pensam em eleição?
Na mesa de discussão para suceder o prefeito de Barra dos Coqueiros, estão nomes como Toinho da Toyota (vereador e líder do prefeito), Professor Roberto (Presidente da Câmara), entre outras apostas.
Com Astro ou sem astros, a guerra para a corrida eleitoral esquenta em Barra dos Coqueiros para a sucessão do prefeito Airton Martins. E a previsão só depende de vocês, eleitores. Já existe um grande movimento nos bastidores para a sucessão do prefeito em 2020.
Airton. Queira ou não, o prefeito Airton Martins tem muita musculatura para conduzir o processo. Ele, com apoio do governador e do Deputado Estadual Adailton Martins, será o grande protagonista desse processo eleitoral. Para entender essa engenharia política, basta perceber o que rola em seus bastidores. O prefeito Airton Martins é católico e segue à risca os compromissos firmados na politica e é leal aos seus correligionários. Sempre se pautou pela honestidade, pela correção no tratamento da coisa pública e no atendimento das demandas dos munícipes. Por isso é tratado como um bom messias por seu eleitorado e correligionários. Ainda não existe um nome de consenso para suceder o Prefeito Airton Martins. Nada mais justo que o prefeito apoie um dos candidatos do grupo político, principalmente os mais fiéis ao seu projeto politico para a sucessão na Ilha de Santa Luzia. Mas dentro desse quebra cabeça existem muitos nomes que virão a querer atrapalhar esse projeto de eleger o sucessor. Mas tudo vai depender de aprovações através de pesquisas eleitorais, que serão articuladas durante todo processo. A partir daí, será possível dizer quem será o nome forte para suceder Airton Martins. Até chegar ao ponto culminante, muitas águas vão rolar. É esperar para ver.
O Prefeito Airton Martins, tem grandes chances de junto com o seu grupo politico, eleger o seu sucessor, que será anunciado o nome em fevereiro de 2020, segundo declarações do prefeito na imprensa local.