sexta-feira, 12 de abril de 2019

Kitty comemora início do emplacamento de carroças na Barra dos Coqueiros



“Um sonho que se tornou realidade”. Foi com essas palavras que a deputada estadual Kitty Lima (Rede) definiu o anúncio da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, feito na manhã desta quinta-feira, 11, sobre o início do cadastramento dos carroceiros e emplacamento das carroças que circulam pelas ruas do município. A medida auxiliará na identificação e punição dos carroceiros que realizarem o descarte irregular de resíduos no meio ambiente e qualquer tipo de violência e abuso contra animais utilizados na tração do veículo.

Em seu pronunciamento no pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada comemorou a iniciativa da prefeitura ressaltando a importância da medida que começará a ser implementada na próxima segunda-feira, 15.

“Eu não tenho palavras para descrever a minha felicidade em ver que um sonho está se tornando realidade. Gostaria de agradecer ao superintendente Municipal de Transporte e Transito da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mecenas, e à vereadora Iracema Albuquerque, pelo total interesse em ajudar a causa animal e os inúmeros trabalhadores que dependem financeiramente das carroças. A Barra está sendo pioneira com o emplacamento das carroças na Grande Aracaju, esse é o primeiro passo para o fim gradativo das carroças que acontecerá futuramente, e com esse cadastro poderemos proporcionar novas formas para esses trabalhadores ingressarem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de suas famílias”, disse Kitty..

A partir de agora, os carroceiros que forem flagrados agredindo os animais ou fazendo descarte irregular de resíduos poderão ser identificados, já que muitas vezes a população era testemunha desses crimes, mas não conseguia identificar o autor devido a falta de informação sobre o veículo.

“Quero parabenizar o prefeito da Barra pela iniciativa e que ela sirva de exemplo para outras cidades como Aracaju, que venho cobrando do prefeito Edvaldo Nogueira desde o início do meu mandato ainda como vereadora em 2017 e nunca levou a sério a importância dessa ação, mesmo se dizendo amigo dos animais”, pontou.

Apoio

Durante seu discurso no plenário da Alese, Kitty Lima apresentou um vídeo onde Gilvan Mecenas e Iracema Albuquerque reforçam a importância da adoção da medida.

“Nossa finalidade é organizar, não vamos admitir que os animais sejam maltratados. Além disso queremos ajudar aqueles que trabalham com veículo de tração animal”, pontuou o superintendente da SMTT.

“O sonho de Kitty Lima é o meu sonho também. Já venho lutando desde 2004 para que esse emplacamento fosse realizado aqui na Barra dos Coqueiros e agora é uma realidade. Quero agradecer muito o apoio e engajamento da deputada nessa causa”, afirmou a vereadora Iracema Albuquerque, ao parabenizar Kitty por sua atuação na causa animal para o fim da exploração dos animais.

“É muito importante que o Estado compreenda que a gente não pode permitir que as coisas continuem como estão, sem saber quantos carroceiros e quantas carroças existem, quem são esses trabalhadores, onde eles estão e como ajudar essas pessoas que exercem uma atividade informal. Queremos colocar esses trabalhadores na formalidade de forma que eles possam melhorar a realidade em que vivem. Estamos fazendo todo esse trabalho com muito cuidado para que ninguém seja prejudicado”, explicou Kitty, que promete trabalhar arduamente para que o emplacamentos das carroças ocorra em todos os municípios sergipanos.

“Será uma luta incansável minha para estender esse trabalho para outras cidades. O emplacamento será o primeiro passo para colocarmos um ponto final à exploração animal. Com isso, organizaremos os carroceiros e faremos com que eles entendam que não somos contra ninguém, queremos apenas regularizar a atividade que eles já exercem impedindo maus-tratos e proporcionando uma vida melhor para quem depende desta atividade para sobreviver”, esclareceu a deputada.
Fonte: ALESE