quarta-feira, 24 de abril de 2019

Projeto da LBD que incentiva o esporte como ferramenta de prevenção as drogas tem apoio do Prefeito, do senador, do deputado e dos vereadores

O projeto de prevenção as drogas da LBD, tem contribuído para a diminuição da violência entre os jovens na Barra dos Coqueiros.

Utilizar o esporte como ferramenta de prevenção ao uso de drogas, em especial ao de crack, foi tema de reunião entre o Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, com o Senador AlexssandoVieira, com o Deputado estadual Adailton Martins, e com os vereadores e vereadoras e com o Secretário de esporte e Lazer, durante o mês de março e abril, o pre. “Infelizmente, hoje, na Barra dos Coqueiros, em Sergipe e no Brasil, muitos jovens que não aderem à prática desportiva passam a usar drogas, direta ou indiretamente. Seja tabaco, álcool, maconha ou até crack, que é o maior vilão nacional quando se fala da questão do entorpecente”, disse Givaldo Silva.

Presidente da Liga Barrense de Desportos, Givaldo Silva, autor do Projeto de prevenção Contra o Crack e outras Drogas, na Barra dos Coqueiros, o Givaldo Silvs ressaltou em todas as reuniões que o combate ao uso de entorpecentes tem que estar vinculado à prática de esporte. “Vendo a sensibilidade do Prefeito, do deputado estadual, do Secretário de esporte e lazer, os vereadores e vereadoras, para a inserção social dentro do esporte, nós trouxemos a campanha ‘TODOS CONTRA AS DROGAS’ para ser inserida dentro dos Programa de esporte e de outras atividades desportivas desenvolvidas pelo Governo do Estado de Sergipe e pelo Ministério do Esporte”, acrescentou Givaldo Silva. 

O trabalho feito na Barra dos Coqueiros,  envolve a realização de eventos para conscientizar e ajudar aqueles que querem se livrar da dependência química, além de dar apoio às famílias que têm que lidar diariamente com dependentes químicos em casa. “Vamos ter outras reuniões e vamos trabalhar essa relação, para que se possa adequar a política de prevenção às drogas dentro das atividades do governo Municipal, estadual e federal”, afirmou.

Dentro dos eventos promovidos na Ilha de Santa Luzia, está o Nocaute ao Crack (eventos que serão realizados de artes marciais com foco na conscientização contra as drogas), Copa de futsal  Libertadores do Crack (torneio de futsal), Enterrando o Crack (basquete) e Manobra contra as Drogas (evento de skate  como estilos de vida)