sexta-feira, 26 de abril de 2019

PREFEITO AÍRTON MARTINS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO MPF PARA CRIAÇÃO DA RDS DOS MANGUEZAIS E PARQUE DAS DUNAS

Na quinta-feira (25), Aírton Martins, prefeito de Barra dos Coqueiros, juntamente com ouvidor-geral do Município, Edson Aparecido, e Dr. Saul, secretário de assuntos jurídicos, participaram de uma reunião com Dr. Ramiro Rockembach, procurador da república para tratar da medida de compensação ambiental referente a termoelétrica, denominada, Centrais Elétricas de Sergipe S.A.

O superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Sergipe, Olivier Chagas, avaliou positivamente a reunião. "Na condição de superintendente de Recursos Hídricos, fico muito feliz em contar com a participação do prefeito e dos representantes dos órgãos referentes à unidade de conservação", disse.

Em janeiro, se reuniram com o Ministério Público Federal, os prefeitos dos municípios de Santo Amaro das Brotas e Barra dos Coqueiros, cujo prefeito, Aírton Martins, mostrou-se comprometido com o futuro da população. "A Barra dos Coqueiros está avançando na área de preservação do meio ambiente, garantindo a diversidade da flora e da fauna locais, com caranguejos e peixes, para a população. O crescimento do mercado imobiliário conta com o acompanhamento dos órgãos municipais de meio ambiente, como a Comissão de Áreas de Preservação Permanente, o que também envolve a criação do Parque das Dunas e dos Manguezais, para os municípios de Santo Amaro e Barra dos Coqueiros, como unidade natural de conservação, por isso temos atendido todas as medidas definidas pelos órgãos federais envolvidos diretamente na criação", explicou. 

O representante das Centrais Elétricas de Sergipe-CELSE, Pedro Litsek, também se pronunciou. "As partes interessadas se mostram alinhadas na aplicação dos recursos, o que demonstra objetivos afins dos dois municípios envolvidos", revelou. 
O procurador da República, Dr. Ramiro Rockenback mostrou-se entusiasmado. "Os estudos aguardados há cerca de dois anos poderão ser providenciados em 60 dias. A Barra dos Coqueiros está de parabéns", disse.

Fonte: SECOM-PMBC