No dia 17 de abril, o Vereador Adriano Vieira dos Santos ( Irmão Adriano), PDT – Partido Democrático Trabalhista , utilizou a Tribuna do Poder Legislativo Municipal de Gararu, para fazer um forte pronunciamento.
O Parlamentar estranhou os valores dos contratos de locação de um veículo, já que o Presidente da Casa Legislativa tem falado em economia. De acordo com o Ver. Irmão Adriano, o atual Presidente, Rogério Santos de Jesus Freitas (Roque) , PV ( Partido Verde), tem pregado muito sobre a economia, inclusive, falando que na sua gestão as diárias não seriam prioridades, que iria conter despesas e economizar.
De acordo com Irmão Adriano, na Casa Legislativa uma das maiores cobranças ao executivo tem sido a respeito da economia e por qual razão não economizar no Legislativo?
O Vereador Adriano diz estranhar e achou absurdo a diferença do valor da locação do veículo , que no mandato do Presidente passado, Josivaldo Alves dos Santos ( João de Bébé), PR (Partido da República), custava 2.028,75 ( dois mil , vinte e oito reais e setenta e cinco centavos) e nesse período de três meses , o veículo foi locado por 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
O parlamentar ainda fez um comparativo ao veículo locado pela Prefeita do município de Gararu, Elizabeth Freire Santos de Oliveira (Elizabeth), PSC ( Partido Social Cristão). De acordo com ele, o veículo locado pela Prefeita é um Corola e custa 4.000.00( quatro mil reais) enquanto o da Câmara é um Voyage e custa 4.500.00 ( quatro mil e quinhentos reais).
O EDIL acrescentou dizendo não entender o motivo que o Presidente deu 100% de gratificação a todos os funcionários da casa.
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar diz está existindo contratos absurdos , políticas e diárias no Executivo Municipal. Um erro não justifica outro , diz Vereador Irmão Adriano.
Por Daniel Villas-Bôas, com informações do radialista Willame Lima, Xodó FM