A dupla campeã foi Alysson e Nenê, dois irmãos, é recebeu o troféu vereador Toinho da TOYOTA e o desportista Veve entregou a premiação em dinheiro. O Troféu vereador Wilson Bernardes foi entregue a dupla vice-campeã.
“A princípio a ideia era apenas reunir os amigos e jogar futevôlei, fazer uma confraternização, algo simples. Mas cresceu de um jeito impressionante”, é assim que Marcelo, descreve o 1° Torneio Futevôlei dos amigos, que reuniu 16 duplas masculinas no sábado (27/04), na Arena de futevôlei do Recanto das ANDORINHAS, em Barra dos Coqueiros. A competição ja faz parte do calendário oficial da LIGA BARRENSE DE DESPORTOS - LBD. Mas promove campanha contra as drogas e a violência contra as pessoas, fortalecendo a sociedade
“tenho visto Jogo futevôlei na Barra dos Coqueiros, é a primeira vez que vejo um Torneio muito organizado, Principalmente com a premiação”, surpreende-se o vereador Toinho da TOYOTA, patrocinador do evento, que faz parte do grupo de amigos da LBD, que apoiam o esporte.
“O objetivo é agregar, mostrar o crescimento do futevôlei, principalmente, entre os mais jovens de Barra dos Coqueiros. E, claro, fortalecer o grito de basta de drogas e de violência na cidade”, afirma um dos organizadores, SABIÁ
Os altos índices de jovens envolvidos contra drogas e violência, evidencia como a luta pela vida das pessoas é uma causa urgente. Nos três primeiros meses de 2019, houve uma redução da violência na Barra dos Coqueiros, casos de violência contra os jovens e familiar , poucos foram registrados e os dados compravam.
O presidente da Liga Barrense de Desportos, Givaldo Silva, ressalta que a luta contra as drogas precisa ocorrer em todos os ambientes, seja em casa, na escola, nas artes e, principalmente no esporte. Para responder sobre a importância do torneio de futevôlei abraça essa temática.
“ O 1° Torneio de futevôlei, não é só uma competição, mas uma união das pessoas pelo esporte. O torneio reforça a importância da presença de todos no esporte, ainda mais em um esporte com muitos resquícios sociais”, explica Givaldo SILVA, presidente da LBD.