quarta-feira, 16 de maio de 2018

BARRA DOS COQUEIROS: 11 VEREADORES, O PREFEITO E MUITOS SEGREDOS UMA CIDADE SEM OPOSIÇÃO.

"TODA UNANIMIDADE É BURRA" Vislumbrar um PREFEITO que não tenha oposição, com todos os Vereadores a favor é algo muito bom e prazeroso na teoria, já na prática os exemplos de unanimidade absoluta não deram muito certo.



Na eleição de 2016, o resultado apresentou um Prefeito eleito com mais de 67% do eleitorado, ainda para a Câmara de Vereadores foram eleitos 11 nomes, os quais hoje formam uma base aliada ao Prefeito Airton Martins. Naquele momento, eram 10 da base, e uma vereadora eleita pela oposição, que dia menos dia passou a ser aliada, até chegar ao ponto de no dia da posse a situação já contava 11, unanimidade absoluta que elegeu por incrível que pareça um presidente de Câmara indicado pelo prefeito apesar de não ser o ideal para os vereadores.

Na conta de inicio de mandato só tinha apenas um nome da chamada ''oposição'' para ser conquistada, e não demorou muito para que logo os articuladores, o serviço especial de estratégia do Prefeito recrutasse a vereadora. Logo que no décimo segundo dia de mandato, foi anunciado pelo Prefeito como nova aliada da base.

Hoje com todos os Vereadores a seu favor, além de ter um líder do governo, que sinceramente não sei o sentido de existir liderança de um grupo que é todo base, já que o Presidente da Casa fará o papel de líder naturalmente.

A grande pergunta ficará agora, se uma Legislatura totalmente governista fará bem a gestão?. Se são todos situação, qual a serventia do Prefeito ter anunciado um dos seus para líder de uma Câmara que não existe oposição?. 

No final, que tudo seja muito bom mesmo para a sociedade, mas a história sempre mostrou que a vida não terá emoção se não existir o debate de ideias, principalmente na política, que apaixona por seus debates.

'' Não haverá democracia quando se estão todos acomodados com uma única forma de governar.''