sexta-feira, 25 de maio de 2018

O VEREADOR DALMO BRAZ PARABENIZA O TRABALHADOR RURAL PELO SEU DIA 25 DE MAIO

O vereador Dalmo Braz (PV) da cidade de Malhada dos Bois, usou da palavra na noite de hoje, 25 de maio de 2018, na sessão Legislativa da Câmara Municipal, e p arabenizou todos os trabalhadores rurais da cidade.
O agricultor é o trabalhador que atua em terras rurais e cultiva plantas com o objetivo de conseguir alimentos, energia, matéria-prima, fibras e mais. O trabalho com a agricultura surgiu durante a pré-história, quando alguns indivíduos perceberam que certos grãos poderiam ser enterrados para produzir novas plantas. Essa prática possibilitou o aumento na oferta de alimentos para as pessoas, e o cultivo dessas plantas continuou em contínuo crescimento. Atualmente, o Dia do Agricultor Rural é comemorado em 25 de maio no Brasil. Trabalhar no campo, arar a terra, cultivar e produzir os produtos que alimentam os cidadãos. Sem o produtor rural não existe vida em comunidades como vivemos desde que o homem começou a agricultura.

Estima-se que no Brasil a agricultura familiar é responsável por 75% dos alimentos que vai para mesa do brasileiro. Pelo menos, cinco milhões de famílias vivem da agricultura familiar e produzem a maioria dos alimentos consumidos no País, como mandioca (83%), feijão (70%) e leite (58%). Esse modelo de produção está em 84% dos estabelecimentos agropecuários e responde por aproximadamente 38% de participação no valor bruto da produção do meio rural, segundo o último levantamento agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 14 milhões de pessoas ocupadas, algo em torno de 74% do total das ocupações distribuídas em cerca de 80 milhões de hectares (25% da área total).

"Minhas amigas e amigos trabalhadores rurais de Malhada dos Bois, hoje é comemorado o dia do produtor rural, protagonista da história do homem, os agricultores já foram chamados pelos mais variados nomes pelas mais variadas classes sociais do nosso País: camponês, lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor e agricultor familiar, com tudo diante de todas as grandes dificuldades econômicas e climáticas que as vezes assola nossa região, ainda assim, os agricultores conseguem trabalhar e produzir com qualidade e muita competência”. Afirma o Vereador Dalmo Braz, par o ABN, parabenizando todos os agricultores do Município e do Brasil.