terça-feira, 29 de maio de 2018

SERGIPE: Deputados Estaduais devem solicitar do governador a redução do ICMS sobre os Combustíveis.

Belivaldo Chagas não pode descartar reduzir ICMS sobre combustível é o apelo dos motoristas e do povo. 
Image result for Redução de aliquota ICMS
Os deputados estaduais de Sergipe devem ficar do lado do povo, e reivindicar junto  ao  Governo do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, para que ele considere a redução do ICMS cobrado sobre os combustíveis comercializado em Sergipe. Com  a redução tornaria o Estado mais competitivo frente a federações vizinhas.

Todos sabem que 80% do diesel usado em Sergipe é destinado à produção agropecuária, seja para transporte de matéria-prima ou escoamento de produção. “O Brasil se movimenta sobre rodas, então o diesel influencia praticamente em toda a cadeia produtiva”. Já o Álcool e a Gasolina, com a redução vai contribuir muito com o transporte de passageiros e para os proprietários de carros de passeios.

Os deputados estaduais, que são os legítimos representantes do povo, e também foram os principais responsáveis pelo aumento da alíquota do ICMS, no estado,  devem nesse momento  defender a redução do ICMS sobre o diesel, Gasolina, Alcool, Gás, e gás de cozinha, e que quando o Governo baixar a alíquota do ICMS, haverá aumento da circulação do combustível no Estado. E vai tirar o povo sergipano do sofrimento.

Todos sabem que a  atual política de preços da Petrobras, que proporciona aumentos frequentes no preço do combustível dependendo da variação do dólar. “O caminhoneiro que faz um frete para receber daqui 10 dias, pode sofrer quatro aumentos no diesel, e ele acaba não conseguindo prever isso quando acerta o preço”, Afirma Givaldo Silva.

Os deputados estaduais tem que ter responsabilidade e o Governo do Estado de Sergipe tem que fazer todos os cálculos e ter atitude responsável, não pode descartar a possibilidade de reduzir ICMS do diesel.