segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dalmo Braz propõe atualização do Regimento interno da Câmara Municipal de Malhada dos Bois

A atualização imediata do regimento interno da Câmara Municipal de Malhada dos Bois se torna imprescindível segundo o vereador Dalmo Braz (PV/SE).

Foto de Givaldo Givaldo Silva Silva.

No dia 04 de maio do ano em curso, o vereador Dalmo Braz,  fez veemente apelo a presidente da Casa, para que comece a viabilizar a atualização geral, tendo em vista discordâncias registradas em plenário, principalmente em termos de votações, formações de comissões, traje utilizado no plenário por parte do vereadores e outros assuntos de grande relevância, que são importantes para o perfeito funcionamento do Poder Legislativo devido à falta de atualização do regimento interno da Casa.

Dalmo Braz observou que até esta data o regimento ainda trata o Poder Legislativo como se este fosse nos anos 90, quando foi Promulgada a Lei Orgânica Municipal de Malhada dos Bois.

Outro ponto contestado pelo vereador é que já foram introduzidas várias melhorias como por exemplo: Criação da Comissão de Meio Ambiente, denominação do Plenário para vereador José Rubis dos Santos, uso do Blezer, oração antes do inicio da sessão e outras, esse são alguns motivos que se faz necessário a atualização.