quinta-feira, 1 de março de 2018

COOPERATIVA DE RECICLAGEM DA BARRA DOS COQUEIROS TEM NOVA DIRETORIA

Foto de Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros.

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (01), esteve reunida com o superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju; representantes da CATRE -Cooperativa de Agentes do Trabalho de Reciclagem da Barra dos Coqueiros; além da secretária Municipal, Amélia Silva, para a reformulação da Cooperativa, definição dos dias de coleta.
Eleito presidente da Cooperativa do município de Barra dos Coqueiros, Aloísio dos Santos, que é agente do meio ambiente há muitos anos; assumiu alguns compromissos mediante à atualização do órgão. A secretária Municipal de Meio Ambiente, Amélia Silva, em apoio à Cooperativa, confirmou a disponibilidade da logística necessária para que os agentes da coleta seletiva possam recolher os resíduos sólidos das casas e dos condomínios.
A coleta seletiva já tem ocorrido na Barra dos Coqueiros, gerando uma renda para pessoas que se encontravam fora do mercado de trabalho e todo o material recolhido é depositado na Rua Gilberto Gil, onde se formou um ponto voluntário e momentâneo de coleta.
O superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, participou da reunião, parabenizou o presidente da Cooperativa pela organização do órgão, e comprometeu-se em proporcionar uniformes, Equipamentos de Proteção Individual ou EPI, logística para portadores de deficiências. A próxima reunião ficou prevista para daqui a 20 dias.
Fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/