quinta-feira, 22 de março de 2018

Partido Verde lança pré-candidatura de Reynaldo Nunes para senador






Reinaldo Nunes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Reynaldo Nunes será anunciado como pré-candidato ao Senado pelo Partido Verde. O lançamento contará com a presença de José Luiz de França Penna, presidente nacional do partido, e será realizado nesta quinta-feira, dia 22 de março - à partir das 15h, durante o Encontro Estadual do PV, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe - AEASE.

Formado em Engenharia Civil pela UFS, Reynaldo Nunes é presidente do diretório estadual da legenda em Sergipe. Em 2012, foi candidato a prefeito de Aracaju e anteriormente atuou como professor na rede estadual de ensino, além de ter sido Secretário de Estado do Meio Ambiente e Presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente

Preocupação Ambiental
Em 1988, Reynaldo Nunes contribuiu com a fundação do Partido Verde em Sergipe e, desde então, atua ativamente na defesa do desenvolvimento de cidades autossustentáveis, com programa de governo contemplando questões como saúde, educação, meio-ambiente e segurança. Nunes foi um dos pioneiros na luta pela revitalização do São Francisco, angariando recursos para reflorestamento das margens do rio e seus afluentes em Sergipe; fomentou a elaboração de uma política sustentável de resíduos sólidos no estado; e fortaleceu o Sistema de Licenciamento Ambiental.

Nos anos 80, José Luiz de França Penna contribui com a fundação do Partido Verde e auxiliou ativamente em sua consolidação pelo território brasileiro. Em 1999, Penna foi eleito presidente nacional do partido e segue no cargo ainda hoje. Foi Deputado Federal de São Paulo por dois mandatos seguidos (2010 e 2014) e atualmente é o Secretário Estadual de Cultura do estado. 

Serviço
Encontro Estadual do PV e lançamento da pré candidatura ao Senado de Reynaldo Nunes e dos outros proporcionais do PV
Data: 22/03 às 15:00
Local: Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe - AEASE (av. Beira Mar, 2400, vizinho ao Parque da Sementeira)
Fonte: clicksergipe