terça-feira, 27 de março de 2018

Vereadora de Propriá anuncia caos administrativo na cidade. O povo está sem esperança.

Passado um ano e dois meses do governo Iakonaan, e o que se vê em Propriá  é um desastre administrativo, onde grande parte dos vereadores aliados diz que está tudo bem.

Na saúde a maioria das unidades funcionam precariamente , aliás, o ano inteiro foi só sofrimento, sem materiais, sem exames, sem remédios de uso necessário para os pacientes. 

Os  posto de saúde não oferece nada de novo para os pacientes, mesmo indo a Brasilia em busca de recursos, o prefeito não está tendo competência e nem interesse de gerenciar os recursos para grandes obras na cidade. Para conseguir consultas e exames nos postos de saúde da cidade a população tem que dormir na porta do referido posto.

Na Educação está outro desastre,
Não houve investimento em reforma de algumas escolas que precisam, os professores não tem condições de trabalho.  

Cultura e esporte
Investimento zero, um absurdo com esporte  nada aconteceu, o dinheiro entrou pelo ralo. Os jovens atletas de Propriá estão revoltados com a situação, principalmente as equipes profissionais do Município, um absurdo as festas tradicionais da cidade, e ainda colocam a culpa na gestão anterior deixando a população mais revoltada ainda.

Infra-estrutura

Mais um desastre
Não construiu nenhuma rua de calçamento e nem um saneamento básico, a cidade sofreu o ano inteiro com os buracos e os esgotos estourados, não construiu nenhuma obra do piso ao teto na sua gestão de 2017

Agricultura

Nenhum projeto para a agricultura foi executado, mas o orçamento foi gasto.

Transparência

O tribunal de contas desclassificou Propriá  na transparência, a lei de responsabilidade fiscal rege que a cada quatro meses o prefeito tem que apresentar na câmara de vereadores em audiência pública sobre as despesas e receitas dos municípios aos vereadores e a sociedade, e o prefeito não cumpriu a lei de responsabilidade fiscal, nunca marcou  audiência Pública, além de que no início do mandato nomeou centenas de pessoas, parentes de politicos. 
Na pesca
No setor pesqueiro o prefeito nao investiu um centavos, e nem ajudou aos pescadores.

Esse é o retrato da PROPRIA de hoje, onde a os secretários sao parentes do prefeito e de akguns vereadores, seja ele no primeiro ou no segundo escalão da administração. 

Foi prometida uma cidade encantada e estão fazendo o contrário, zombando da cara do povo e culpando o gestor passado pela falta de competência e de compromisso do senhor Iakonaan, o Município não avançou nada, e não houve nenhuma conquista de fato, apenas propaganda enganosa.

DILMA DA COLÔNIA l Vereadora da oposição não é coniventes com tal situação, combate as desmandos o ano inteiro, mostramos a realidade para a população, votamos contra os projetos absurdos que ele mandou para a câmara, Criando encargos e imposto para sacrificar a população que já sofre com atual crise. Nós apresentamos nossas propostas e fizemos denúncias, porém, o prefeito tem a maioria de Vereadores aliados na câmara e dificulta nosso trabalho em defesa do povo de PROPRIÁ, durante 2018 A vereadora vai continuar combatente e fiscalizando os recursos do povo, defendendo o direito de toda população propriaense.