quarta-feira, 28 de março de 2018

Jackson Barreto dificilmente deixa o governo para disputar o Senado

Dessa vez vai sobrar para o Galeguinho, se Jackson não renunciar ele renuncia para disputar as eleições de 2018, a deputado estadual ou Federal. COPIARAM?
Resultado de imagem para jackson barreto
O Vice-governador Belivaldo Chagas e o Governador Jackson Barreto. (Foto: André Moreira - infonet)
Para renunciar ao mandato em 5 de abril, O Governador Jackson Barreto,  exigirá um compromisso do vice em manter a sua equipe para da um suporte maior a sua campanha, mais diante dos últimos fatos apresentado pelo governador com relação aos recursos do PROINVEST, e com o afastamento do PT, da sua base politica, a linha de trabalho estabelecida nesses 6 anos de administração peemedebista no momento se encontra totalmente desarticulada para a eleição de 2018. 

AUTOFILIA – Ao anunciar solenemente e não definitivamente que vai às eleições estaduais em outubro com chapa única para Governo e Senado, o velho e surrado MDB (entra nas eleições perdendo um P e um B), O vice-governador Belivaldo Chagas, vai deixar a sigla e se filiar a PSD, de Fábio Mitidieri, abrindo caminho para o Deputado Federal André Moura, comandar o partido em Sergipe. A declaração de Jackson Barreto, causou imediatamente fissuras irremediáveis com os aliados petistas. 

PREVISÍVEL - O próprio governador Jackson Barreto, deve reconhecer que o quadro interno mudou – antes não havia vaga para ele ao Senado Federal – e confirmou que é candidatíssimo ao Senado pela legenda numa chapa, onde as vagas seriam do Pastor Heleno e de Rogério Carvalho e  para governador Belivaldo Chagas com um vice indefinido. Uma decisão que muitos  acreditava  anunciava que ocorreria, embora o governador por inúmeras vezes publicamente declarou que não era candidato e repetia como um bordão aos que o instavam a falar sobre o assunto. Era previsível a candidatura de sua excelência ao Senado Federal já que nos últimos 50 anos não fez outra coisa senão política. Somente os bobos acreditaram no contrário.

NUVEM - O problema é que este jogo ainda não está jogado, visto que nem todos os partidos definiram seus pré-candidatos e que os números apurados atualmente (seja qual for) retratam uma circunstância do momento e invariavelmente muda de acordo com fatos novos que vão surgindo. Tudo indica que o jogo de aparência do MDB mexeu com o tabuleiro eleitoral e obriga os demais partidos a retardarem seus anúncios até que a renúncia do governador seja efetivamente confirmada. Já profetizavam alguns caciques da politica sergipana: política é como nuvem... Aparência em razão da condição que estabeleceu o próprio governador para renunciar e passar o governo ao vice, o ex-companheiro do Senador Valadares, Belivaldo Chagas.

CPI – Quem pensa que a vida eleitoral de Jackson Barreto, vai ser fácil, como estão prevendo alguns “magos” da política, pode tirar o cavalo da chuva. Ressabiados com as manobras do governador, alguns deputados estaduais devem colher assinaturas para  um pedido de CPI para investigar os recursos gastos no famigerado PROINVEST. Com certeza em um ano critico de tantas denuncias,  assinatura de deputado estadual não vai faltar para que seja instalada a CPI. Daí uma manobra de Jackson Barreto, em direção a outra candidatura a governador senão a de Belivaldo Chagas pode lhe custar muito caro. Uma CPI durante um processo eleitoral contaminado por questionamentos judiciais faz qualquer um sangrar.

Com a decisão do Senador Valadares, em disputar a reeleição ao Senado, e com as prováveis candidaturas para o senado do Pastor Heleno (PRB), André Moura (MDB), Rogério Carvalho (PT), Reynaldo Nunes (PV), João Fontes e outros, dificilmente o Governador Jackson Barreto, vai renunciar o governo para disputar o senado. Pode até renunciar para disputar uma vaga na Câmara Federal, para não perder os benefícios da lei.

Quem vai sobrar nessa é o Vice-governador Belivaldo Chagas. Vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos, acrédito que Jackson Barreto, não vai cometer o mesmo erro cometido pelo ex-governador João Alves.Filho.