segunda-feira, 26 de março de 2018

PRESIDENTE DO CBH-RIO PIAUÍ JOÃO FONTES É RECEBIDO PELOS COLEGAS DA SEMA DE LAGARTO

O servidor público e técnico em Meio Ambiente do município de Lagarto, João Fontes Júnior, retornou aos trabalhos desenvolvidos na Secretária de Meio Ambiente de Lagarto. Além de exercer sua função como servidor, ele preside o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piauí-Sergipe que banha os 16 (dezesseis) municípios da região sul e centro sul de Sergipe.

Na última semana, João Fontes esteve presente no 8° Fórum Mundial da Água (FMA) edição essa que foi sediada no Brasil. O maior evento mundial relacionado às águas acontece a cada três anos, e neste ano, 2018, Brasília-DF foi escolhida como a capital mundial das águas. Mais de 170 países foram representados no fórum que contou com a presença de diversas delegações plenárias, oficinas técnicas, caravanas de estudantes e empresas de todo o Planeta. 

Ao retomar suas atividades, o técnico ambiental reuniu-se com seus colegas de trabalho para compartilhar suas experiências, e demonstrou-se bastante otimista para com os avanços que os comitês de bacias hidrográficas terão a partir deste ano com a aprovação das novas metas dos 03 comitês já instituídos das bacias hidrográficas do rio Piauí, do rio Japaratuba e do rio Sergipe.