segunda-feira, 12 de março de 2018

SERGIPE: "Suspeitas de funcionários fantasmas nas Câmaras Municipais e nas prefeituras" devem ser investigadas.

O Ministério Público do Estado de Sergipe e os órgãos competentes, devem imediatamente solicitar informações e tomar as devidas providências sobre as suspeitas de funcionários Fantasmas nas Câmaras Municipais e Prefeituras do Estado de Sergipe. 

Nas Maiorias das Câmaras Municipais, se colocar os servidores para trabalharem no mesmo dia, o espaço físico dos Poderes Legislativos Municipais não comporta. 

Segundo informações, a maioria dos fantasmas são parentes de políticos que tem mandatos eletivos, existe também diversos questionamentos dos  fatos de os atos administrativos não ter informado os nomes dos servidores nomeados e nem existem publicidades dos atos, violando os princípios constitucionais da publicidade e da transparência.

Dessa forma, os órgãos competentes de fiscalização como o MPE e o TCE-SE e outros, devem requerer  que o órgãos forneças informações a respeito do nome de todos os servidores nomeados e suas respectivas lotações e qualificações, incluindo endereço e nível de escolaridade, existem muitos servidores que não tem capacidades para exercerem certas funções que são nomeados para os cargos só porque são parentes de vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e lideranças politicas. Além disso, deve solicitar também as portarias de nomeação dos referidos servidores e ainda as folhas de ponto ou controle de frequência de todos. 

Muitos Presidentes das Câmaras Municipais e Prefeitos, devem ter a responsabilidade de cumprir a lei, nomeando e colocando para trabalhar os servidores Efetivos, comissionados e contratados. Os gastos com o  dinheiro do Povo devem ser fiscalizados e aplicados corretamente.
Image result for Frases de Corrupção