Na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito de Barra dos Coqueiros, Aírton Martins, e o vice-prefeito, Alysson Souza, acompanhados de uma comitiva composta pelo presidente da Câmara Municipal, Roberto Chagas; demais vereadores, e secretários municipais de Governo; Turismo; Obras; e Comunicação; além do engenheiro Civil, Adailton Martins, assinaram o termo de compromisso com o presidente da Empresa Celse – Centrais Elétricas de Sergipe, Pedro Litsek, e o diretor de Implantação, Édio José Rodenheber, para a realização de diversas obras no município, desde a ponte até as imediações do Fórum.
O prefeito Aírton Martins disse que através da instalação da termoelétrica no município, será possível a realização de obras prioritárias para a população local. “As obras prioritárias vão do pé da ponte até a Avenida Projetada, além do calçamento do loteamento Antônio Pedro e escolas. Hoje, a Barra é uma nova cidade e esses investimentos mudam a autoestima da nossa população”, disse.
O secretário Municipal de Obras, Gilvânio Albuquerque, explicou que as obras terão início brevemente em três etapas. “Reforma e urbanização das duas etapas da entrada da cidade; com a reforma e revitalização das pracinhas, sendo uma delas a pracinha da Sem Terra (Praça José Sacristão), Avenida Projetada (Moisés Gomes), em frente à Quadra Capitão Juca; posteriormente, escolas, reforma e ampliação da Praça do Conjunto Prisco Viana; terraplanagem do Loteamento Antônio Pedro (interligação entre a Avenida Oceânica e o Residencial Marcelo Déda)”, informou.
Os representantes da Celse informaram que a empresa é responsável pela realização e gerenciamento das obras que serão realizadas na cidade de Barra dos Coqueiros, priorizando a mão de obra local, sempre com transparência, cumprindo com o termo assinado até o final deste ano.
Ao final, o prefeito agradeceu pela presença da maioria dos vereadores, sinônimo de uma Câmara Municipal que apoia a Administração. “Agradeço aos 11 vereadores do município de Barra dos Coqueiros por apoiarem a nossa administração, pois sabem que buscamos benefícios para todos”, disse.
Texto e Fotos:Secom/Barra