segunda-feira, 26 de março de 2018

Pré -Candidato a deputado federal Givaldo Silva diz que buscar recursos para os municipios é trabalho do parlamentar, sem aliciamento do prefeito.

Givaldo Silva, foi vereador, Secretário de Controle Interno, Diretor Geral da CMBC, Fundador do Sindicato dos Metalúrgicos de Sergipe e Secretário de Esporte e Lazer de Barra dos Coqueiros e acredita em sua experiência.
Ao afirmar a pré-candidatura para deputado federal, o ex-vereador de Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva (PV), disse que parlamentar tem que facilitar a vida dos prefeitos em Brasília, e não dificultar. Ele destaca que é dever do legislador fazer o elo das prefeituras com os Ministérios, para que todos conheçam a demanda de cada local.e não ficar aliciando os prefeitos para formar grupos políticos e esquece a população. 

Ainda reforça que os prefeitos passam por constragimentos ao chegar em Brasília por não serem recebidos. Mas, que é necessário que cada gestor seja representado, e tenha alguém que defenda os problemas vivenciados em cada cidade.

Outro fator considerado importante para Givaldo Silva é angariar recursos. Segundo ele, é necessário que seja trabalhado projetos prontos para fazer essa maratona em Brasília, evitando desta forma gasto absurdos pelos prefeitos para promoverem viagens para a capital federal. 

"Falta representatividade, como fui quatro vezes e conheci todos os caminhos em Brasília acho que o deputado federal tem que fazer isso. Existe uma carência muito grande nos municípios e que depende de alguém que represente com vontade e que possa fazer o trabalho realmente necessário para angariar os recursos sem fazer chantagem a gestor", explicou.


A liberação dos recursos para os municípios em Brasília depende de qual Ministério está veiculado a Secretaria que busca ajuda financeira, e sempre por meio de propostas consideradas executáveis. Porém, mesmo conquistando a verba, é necessário que a cidade esteja com certidão negativa regular. Além disso, o deputado federal deve ser bastante articulado para buscar atalhos dentro da burocracia que impera na capital federal.